sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Fantástico Mundo da Coca

Logo no meu primeiro post, vou contar um pouquinho sobre meu vício, ou será q fica melhor dizer minha paixão.
Bom! Só sei, q confesso ser uma pessoa "movida a coca-cola"...kkk...Garrafa de 3 litros pra mim é pouco...hihi..E, sabe aquelas geladeiras q saem água na porta, pois é, pra mim seria perfeito pra coca-cola (pena q perde o gás, né) mas pensou q td...coca-cola na porta da geladeira da minha casa, q sonhoooo...



Vcs sabiam:

- Que a coca-cola nasceu em 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos, mas chegou ao Brasil só em 1942.

- No brasil, a primeira fábrica “de verdade” foi instalada no Rio de Janeiro – em São Cristóvão, na rua Conde de Leopoldina.

- Que com a coca-cola, ao poucos os brasileiros adquiriram o hábito de tomar bebidas geladas, o que até então era um tabu, pois se acreditava q alimentos ou bebidas geladas atacavam a garganta e provocavam gripe.

- As Latas de alumínio apareceram em 1950; a garrafa família (760 ml), em 1959; máquinas post-mix, em 1970; Coca de litro, em 1976; Diet Coke, em 1983; tampas de rosca, que permitiam guardar os refrigerantes deitados, na geladeira, em 1985; embalagem descartável one way, em 1988.



- Com atuação de destaque no País, a Divisão Brasil é a terceira maior operação da Coca-Cola Company.

-Em média, hoje, são vendidas 40.000 garrafas/latinhas por segundo. Em todo lugar. Até no Oriente Médio, onde é conhecida como Mecca-Cola

- Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.


Ahhhh, acho que não sou a única viciada em...rsrsrs...

Informações e fotos retiradas dos sites:

Um comentário:

Patricia Papa disse...

Oi Mari-Mari...
Olha quando pequena quando estudava no Eurico....sempre ia nos passeio que levavam na fábrica da coca-cola!!!
vc foi???
tbem adoooooooooro!!!!
bjus....ficou lindo o novo layout